Visita técnica do Prefeito trará melhorias na limpeza e trânsito da cidade

O prefeito Carlos Souza realizou na tarde desta última quarta-feira, 23 de janeiro, uma caminhada à beira-mar, acompanhada de técnicos das Secretarias de Planejamento, de Obras e de Meio Ambiente e Urbanismo. O propósito desta visita técnica in loco foi de debater sobre os pontos de melhor localização para as ilhas de lixeiras que em breve serão fixadas pela Prefeitura, e ainda sobre a padronização das faixas de pedestres na cidade.

Na segunda quinzena de dezembro, a Prefeitura de Torres iniciou a implantação de novas lixeiras na beira-mar, começando pela Praia Grande, Praia da Cal e Prainha. Elas foram construídas com tubo de concreto de 40 cm de diâmetro, revestidos de madeira envernizada, dando um aspecto mais agradável e bonito no local. Os equipamentos têm mais capacidade e durabilidade.

Agora, com o objetivo de ainda viabilizar maior limpeza na orla, a visita ao local busca resolver o problema do acúmulo de lixo jogado nos pontos de maior concentração. Com a colocação de ilhas de lixeiras, cerca de três, ficará mais fácil dos transeuntes darem a destinação correta dos resíduos. Adotando esta prática simples, a cidade fica mais bonita e agradável, além de evitar que o lixo vá parar nos bueiros.

Técnicos da Diretoria de Trânsito, que integra a Secretaria de Obras, junto com prefeito e secretária de Planejamento, Joseane Martins, e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, definiram o padrão das faixas de pedestres do município a serem aplicadas nas vias, assim como a posição e metragens das rampas de deficientes físicos, com o objetivo de oferecer maior mobilidade à população.