Em Torres, visite a 7ª Feira do Sabor Gaúcho até domingo, dia 3

Até o próximo domingo, dia 3 de fevereiro, você pode visitar a 7ª Feira Estadual da Agricultura Familiar-Sabor Gaúcho. Aberta nesta quarta-feira, 30 de janeiro, já foi grande o movimento na feira instalada na Avenida Itapeva junto à sede da Corsan, próximo à Praça XV de Novembro. São 36 agroindústrias de 27 municípios do Estado trazendo para Torres cerca de 200 itens provenientes da agricultura familiar. Na abertura do evento, o prefeito Carlos Souza agradeceu a participação dos expositores e disse estar satisfeito do município sediar a atividade que traz o campo para o litoral no período de veraneio. Até sábado, dia 2, o horário de funcionamento da Feira será das 12h às 24h. No domingo, 3, será das 10h às 17h.

O evento disponibiliza uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, vinhos, erva-mate, cuias, cachaça, mel, flores, plantas e artesanato. A feira é realizada pela Fetag, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal de Torres e conta com o patrocínio do Banrisul e Sicredi. A solenidade de abertura oficial ocorreu às 18h, quando de uma maneira geral as autoridades presentes destacaram que as agroindústrias precisam deste espaço de comercialização e que esta é a principal alternativa para o desenvolvimento econômico e social do campo, garantindo também a sucessão familiar na propriedade.

O prefeito agradeceu a todos que contribuíram para a realização da Feira, em especial aos agricultores familiares presentes. Salientou a importância da atividade para os expositores e municípios que participam da Feira, Deste total, três participantes integram o Programa Municipal de Agroindústria: a Orquisel Orquidário (Torres), Afarve (Rio Verde) e Mulheres em Ação, do Barro Cortado, com artesanato de palha de bananeira e milho. Esta foi a primeira ocasião em que o selo “Feito em Torres” foi exibido para o público.

Estavam presentes na abertura do evento, diversas autoridades locais. Participaram a diretora administrativa da Emater, Silvana Dalmas; o secretário geral da Fetag, Pedrinho Signori; o gerente local do Sicredi, Carlos Ravazzolo; o representante do Banrisul, o gerente de mercado Daniel Boss; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos de Matos; o secretário municipal do Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Carlos Jacques; a responsável pela Unidade Local da Corsan, Juliana Mesquita Ignácio, assim como os demais secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e público em geral.