Torres participa do Projeto da UNESC – Vivências e Experiências na Comunidade

Nesta última semana, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, Torres participa do Projeto Vivercom-Vivências e Experiências na Comunidade, da UNESC. O projeto está sendo aplicado em oito municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com informações de serviços e cidadania. No Rio Grande do Sul, o Vivercom passa por Torres, Itati e Mampituba.Em Santa Catarina, recebem o projeto, as cidades de Jacinto Machado, Timbé do Sul, Morro Grande, São João do Sul e Ermo.

O convênio foi firrnado com a Secretaria Municipal de Educação para trabalhar com estudantes do 1º ao 9º anos. As Escolas Municipais visitadas são a : EMF Zona Sul, EMF Mampituba, EMF MOC, EMF Manoel Ferreira Porto e EMF Santa Rita. Torres foi contemplada com sete formadores. O projeto Vivercom tem como objetivo possibilitar o aprimoramento do conhecimento acadêmico, cultural e social, por meio da multidisciplinaridade e da inserção direta da Universidade na comunidade. As parcerias do projeto foram realizadas por meio de convênios, firmados no período de outubro a dezembro de 2018.

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

Ao todo, 76 formadores participam do Projeto. A Escola do Servidor, ligada a Secretaria da Administração e Atendimento ao Cidadão, também participou da ação, construindo a organização de oficina oferecida pela Secretaria Municipal de Educação. Trinta e nove servidores que desenvolvem funções diretamente com o público estiveram na  oficina de “Humanização do Atendimento”, realizada no dia 18 de fevereiro, às 17h30, nas dependências da Casa da Terra. Foram duas horas de atividades orientadas pelos estudantes da Unesc.