Escolhidas rainha e princesas do 31º Festival Internacional de Balonismo

Nayara Helena de Jesus Silva, acadêmica de Direito na UIbra e domiciliada no bairro Centro, é a rainha do 31º Festival Internacional de Balonismo. Nayara foi eleita em evento realizado na tardinha do último sábado, 23 de fevereiro, quando também foram indicadas as princesas Natália Barbosa Silveira, formada em Fisioterapia pela UFSC e domiciliada no bairro Centenário, e Neusa Lopes Flauzino, estudante no Instituto Estadual de Educação Marcílio Dias e domiciliada no bairro Vila São João. O concurso ocorreu na Prainha, na Praça Borges de Medeiros.

O prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi da Rosa de Souza, e o secretário de Turismo, Matheus Junges, entregaram às ganhadoras os brindes ofertados pelas empresas locais. A Corte do 30° Festival Internacional de Balonismo estava presente para passar a faixa e a coroa. O prefeito agradeceu a todas as candidatas que demonstraram sua paixão pelo Balonismo e sua disposição para contribuir com o sucesso de mais uma edição do Festival, que acontece de 1° a 5 de maio. A Praça Borges de Medeiros estava lotada e contava com diversas torcidas organizadas.

A difícil missão de selecionar a Corte de Soberanas o 31º Festival Internacional de Balonismo iniciou no sábado, dia 23 de fevereiro, às 16h, na Casa da Terra, onde o corpo de jurados realizou uma entrevista com cada candidata, onde foram abordados  dados sobre o Município e cultura local. A avaliação não levou em conta apenas a beleza, as seis finalistas responderam um questionamento em frente aos jurados e ao público, mostrando conhecimento sobre o Festival de Balonismo.

O corpo de jurados contou com cinco integrantes, sendo: Pâmela Souza – Procuradora-geral do Município; Nelson Adams Filho – Jornalista e Pesquisador; . Ricardo Lima – Presidente da Federação Gaúcha de Balonismo ; Roberto Camarão – Presidente da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e Ziza Clezar – Empresária e Designer de Moda. Segundo o corpo de jurados, foi uma escolha muito difícil. O resultado final foi divulgado por volta das 20h.

A Prefeitura agradece a colaboração dos jurados, da promotora de eventos, Geny Rayo, pela assessoria e doação de faixas; apoio do SPA Cabeleireiros, da Casa São Paulo, da Lua Chic e Cinelândia Flores. O concurso é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.