Torres Folia 2019: confira a programação do Carnaval em Torres

O Carnaval de Rua em Torres será realizado no sábado e segunda-feira, dias 2 e 4 de março. É o Torres Folia de Rua 2019. Está prevista a participação de nove blocos que somam cerca de 4.000 foliões. A concentração ocorre a partir das 20h, em frente ao Posto Pit Stop, com saída programada às 23h. É este o percurso: Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Silva Jardim, convertendo à direita na Desembargador Vieira Pires até a Avenida Beira-Mar, onde haverá um palco montado na Praia Grande. No total, quase dez mil pessoas participam do evento em Torres. Na sexta, dia 1º de março, haverá um “esquenta”, na Prainha, das 19h às 22h, para visitantes e moradores conhecerem os blocos.

O trajeto dura em torno de 1h45min. Segurança, trânsito, atendimento à saúde e a participação de menores no Carnaval estão entre as principais preocupações dos realizadores do evento. Os temas foram pauta de reuniões realizadas nesta última terça e quarta-feira com os representantes dos blocos e autoridades, respectivamente, na Casa da Terra e na Sala de Reuniões da Prefeitura. A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Turismo.

Das 19h às 2h de sábado e segunda-feira, serão fechadas as ruas que integram a rota do Carnaval, não sendo permitido estacionar em trechos da Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Silva Jardim, Rua Desembargador Vieira Pires e Avenida Beira-Mar. E à medida que os blocos vão passando, a Coordenadoria Municipal de Trânsito vai liberando as ruas. Ao longo do trajeto estão sendo distribuídos informativos nas residências e comerciantes, esclarecendo sobre estas alterações no trânsito.

Ficou acertado com o comandante da Brigada Militar de Torres, capitão Hax Duro, que o término da festa está programada às 3h da madrugada. Também ficou determinado que as tendas da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Saúde ficarão próximas do palco na Avenida Beira-Mar. Este ano, a grande novidade é a participação de um bloco novo o “Balão Mágico” criado pelos pilotos torrenses para divulgar o maior evento do município que é o Festival Internacional de Balonismo. São estes os blocos que vão estar no Torres Folia de Rua 2019 :

ALGUÉM ME VIU AQUI – CIDADE DE SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA
AMIGOS DO COPO