Torres Folia 2019 reúne cerca de 20 mil pessoas

O Carnaval de Rua em Torres já é uma festa consolidada. Cerca de 20 mil pessoas participaram animadamente do evento, nas ruas e na beira-mar. Os foliões estavam, inicialmente,em cerca de quatro mil e aos poucos, moradores e visitantes foram se agregando à festa, ampliando a iniciativa, tanto no sábado, 2 de março, como na segunda-feira, dia 4. Aos poucos, o público na rua ia crescendo. Os carros de som dos blocos era um incentivo para aproximar as pessoas do evento. É o Torres Folia de Rua 2019.

Participaram nove blocos, a concentração ocorreu a partir das 21h, em frente ao Posto Pit Stop, com saída às 23h, em direção à Avenida Beira-Mar, onde um palco montado na Praia Grande aguardava os foliões com um trio elétrico do bloco Carna Fan. O trajeto durou em torno de 1h45min. Na sexta, dia 1º de março, ocorreu um “esquenta”, na Prainha, das 19h às 22h, para visitantes e moradores conhecerem os blocos.

A coordenação foi da Secretaria Municipal de Turismo. Na avaliação dos organizadores, as questões de segurança, saúde, trânsito, que são sempre as maiores preocupações nas grandes promoções, ocorreram dentro da normalidade. As tendas da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Saúde ficaram próximas do palco na Avenida Beira-Mar, para melhor atendimento da população .Como estava acertado com o comandante da Brigada Militar de Torres, capitão Hax Duro, o Torres Folia de Rua 2019 encerrou às 3h da madrugada em ambos os dias.

Este ano, a grande novidade foi a participação de um bloco novo o “Balão Mágico” criado pelos pilotos torrenses para divulgar o maior evento do município que é o Festival Internacional de Balonismo. O estado de intensa alegria e animação nos integrantes de todos os blocos foi contagiante. Fantasias e abadás personalizados também chamaram a atenção. São estes os blocos que participaram do Torres Folia de Rua 2019 :

ALGUÉM ME VIU AQUI – CIDADE DE SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA
AMIGOS DO COPO