Conheça a programação dirigida à mulher neste 8 de março, para marcar o Dia Internacional

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março, diversos eventos serão realizados em Torres neste mês. Nesta data, a Casa da Terra sediará um encontro aberto ao público, onde a partir das 16h, várias integrantes do Centro de Referência da Mulher estarão no local falando sobre o serviço prestado às mulheres da região. O encontro termina às 22h. A Secretaria da Saúde vai marcar a data com uma ação no dia 16, sábado, para facilitar o acesso das interessadas. Ainda entre os dias 18 e 22, o município receberá o Ônibus Lilás. E para concluir, palestra sobre empreendedorismo.

A promoção é da Prefeitura de Torres, por meio de diferentes setores, como o CRM, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio. Na palestra no dia 8 de março também devem estar presentes entidades parceiras na luta sobre as questão de gênero, principalmente o feminicídio. Na oportunidade, além de ser abordado a questão da data, o público contará com momentos de integração, seja por meio de diálogos ou atividades como Yoga e Momentos de Estética. No dia 27, quarta-feira, às 19h, a Casa da Terra volta a sediar evento da programação do Dia Internacional da Mulher com a palestra “Liderança em Transformação”, em parceria com o Sebrae.

No dia 16 de março, sábado, todas as Unidades de Saúde de Torres estarão abertas para atender exclusivamente à mulher, incluindo o Posto Central Américo Muniz dos Reis. Das 9h às 13h, a Secretaria estará promovendo a saúde feminina, por meio da coleta preventiva, avaliação das mamas, entre outros exames, e ainda eliminando dúvidas do público feminino que dirigir-se ao local em busca de orientação.

Na semana do dia 18 ao 22 de março, segunda à sexta-feira, Torres receberá o Ônibus Lilás, projeto do Governo do Estado que circula por bairros e pelo interior do município com a missão de levar informação, atendimento e acolhimento a mulheres, principalmente as que são vítimas de violência. Mulheres que sofrem qualquer tipo de violência ou agressão, física, sexual ou psicológica, encontrarão ajuda profissional neste projeto. Em breve serão divulgados os locais e datas que constam da programação do Ônibus Lilás. Confira o itinerário e compareça!