No Dia da Mulher, violência e atuação do CRM Pricila Selau foram tema de palestra

Na tarde da última sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Casa da Terra reuniu público interessado no tema violência doméstica que tratou sobre os tipos e ciclo através de palestra promovida pelo Centro de Referência da Mulher Priocila Selau. A psicóloga Rosângela Sant’Ana Silveira reforçou que as necessitadas podem procurar o CRM para esclarecimentos em geral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Av. do Riacho, nº 850, Igra Sul. Telefone: (51) 3626-9150 ramais 270 e 274. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.

O CRM trabalha para cessar a violência e empoderá-las a resgatarem sua cidadania, junto com uma Rede de Atenção que também atende vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero. O Centro é regional, atendendo os seguintes municípios: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul, Mampituba e Torres. Entre a articulação dos serviços envolvidos na rede são: Judiciário, Promotoria Pública, Polícia Civil, Brigada Militar, Defensoria Pública, Comdim, Cras, Creas, Pronto Atendimento 24 horas, CAPS, entre outros. Presentes na palestra, a presidente do CRM, Cláudia Biasi, e a Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, vereadora Zete Silveira.

De 19 a 21 de março, Torres receberá o Ônibus Lilás, projeto do Governo do Estado que circula por bairros e pelo interior do município com a missão de levar informação, atendimento e acolhimento a mulheres, principalmente as que são vítimas de violência. Mulheres que sofrem qualquer tipo de violência ou agressão, física, sexual ou psicológica, encontrarão ajuda profissional neste projeto. Confira o itinerário e compareça!

Esta é a programação do Ônibus Lilás em Torres:
Dia 19, terça-feira:
8h30min- ESF Rio Verde
10h- ESF Vila São João
14h- Salão Paroquial da Itapeva
Dia 20, quarta-feira:
8h30min- ESF São Jorge
10h- ESF São Brás
13h30min- ESF Sadi Pipet de Oliveira
15h- ESF São francisco
Dia 21, quinta-feira:
8h30min- ESF Américo Muniz (Posto Central)