Governador Eduardo Leite visitou Parque do Balonismo neste domingo

O governador Eduardo Leite prestigiou o encerramento do 31° Festival Internacional de Balonismo na tarde deste domingo, 5 de maio. Ao lado do prefeito Carlos Souza, o governador circulou pela Arena de Balões, acompanhando, inicialmente, apresentação de paraquedismo. Estava previsto que Leite voasse de balão, mas as condições meteorológicas e a agenda do governador em Porto Alegre impediram que o passeio ocorresse. O prefeito  convidou Leite para fazer o passeio em outro momento, de escolha do governador.

Ao saudar a plateia, o governador destacou que um evento como o Festival agrega valor ao potencial turístico do Estado. “O RS é privilegiado em paisagens naturais, e Torres é um grande exemplo de cartão-postal. Não bastando isso, os torrenses promovem neste Festival outra paisagem que colore os céus e que encanta os gaúchos”, explicou. Além de criar beleza, o evento gera renda, oportunidades e empregos para a população.

Na ocasião, o prefeito falou um pouco da história do Festival. Informou que este ano o número de balões é recorde, 62 balões, sendo 57 competitivos, quatro em formato especial e um Fiesta. O governador indagou sobre o aproveitamento do Parque para outros eventos, sendo informado que isto ocorrerá cada vez mais, principalmente após as melhorias previstas para os próximos meses. O governador chegou ao Parque ao redor das 15h, para fazer a entrega das premiações.