Com os jogos lúdicos, realizada mais uma etapa dos Jogos Escolares de Torres

No dia 8 de maio foram realizados os Jogos da Educação Infantil de caráter lúdico e cooperativo com a participação de 350 alunos das turmas de Pré II de 12 escolas municipais fundamentais e de educação infantil.

Os alunos foram divididos aleatoriamente em seis equipes e participaram na forma de rodízio de seis atividades direcionadas e supervisionadas. Tais tarefas envolveram, coordenação motora, atenção, concentração, motricidade fina, motricidade ampla, agilidade, conduta neuro motora, conhecimento corporal, entre outras capacidades da área da Educação Física.

Ao final, as escolas foram premiadas com um troféu de participação alusivo ao evento. Devido às condições climáticas, os jogos foram realizadas no ginásio da Escola Zona Sul com o apoio da equipe diretiva da escola.

Os Jogos Escolares da Educação Infantil são realizados pela Secretaria Municipal de Educação através do coordenador de esporte escolar, professor Darlei Comin e da coordenadora de transitoriedade, Fernanda Paim.