Sem doses, Torres não ampliará vacinação contra a gripe para toda a população

Assim como ocorre na maior parte dos municípios do Litoral Norte, a Prefeitura de Torres não vai ampliar a vacinação contra a gripe para a população em geral. As poucas doses que se encontram no estoque já estão comprometidas com a segunda dose que deverá ser aplicada em crianças. Através de planilhas, Renan Emerim Monteiro, da Vigilância Epidemiológica, evidencia que não existem doses disponíveis.

Durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2019, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 13.970 doses e foram aplicadas 13.828. Deste total, 9.978 vacinas foram em crianças, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, trabalhadores da saúde, população privada da liberdade, professores, policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas. Somente no grupo das pessoas com morbidades, ou seja, portadoras de doenças com necessidade da imunização, foram empregadas 3.850 doses.