Prefeitura oferece ação de saúde nesta quarta-feira, Dia dos Namorados

Nesta quarta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ação de saúde, visando prevenir e detectar HIV/Aids, Sífilis, Hepatite B e C. Nessa terça-feira, 11, foi realizada panfletagem pelas ruas da cidade e comércio, convidando a população para testagem rápida no Serviço de Atendimento Especializado. A ação dos testes rápidos vai ocorrer nesta quarta, das 8h às 18h, no SAE , situado no Posto Central (Rua Alexandrino de Alencar, 631). A data foi escolhida com o propósito de acolher maior público.

Os testes são gratuitos e rápidos, o resultado é conhecido em 15 minutos. Os interessados devem levar carteira de identidade ou qualquer outro documento com foto. Também deve levar o Cartão SUS, quem não tiver, o documento pode ser produzido na hora. Não é preciso estar em jejum para fazer os exames. Se na oportunidade for detectado a necessidade de maior averiguação, o paciente terá encaminhamento mais especializado na mesma ocasião, informa a enfermeira coordenadora do Serviço, Veridiana Alves Oliveira.