Prefeitura realiza capacitações com beneficiários do Programa Frente de Trabalho: Cidadania e Qualificação

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria da Saúde, realizou nos meses de maio e junho, Capacitações e Orientações de Prevenção e Promoção à Saúde para os beneficiários do Programa Frente de Trabalho: Cidadania e Qualificação.

No dia 30 de maio, o encontro aconteceu nas dependências do Lions Clube, com a participação do diretor de Vigilância de Saúde, Lasier França, que levou informações a respeito do mosquito Aedes Aegypti através de palestra educativa sobre prevenção e controle do mosquito.

No dia 18 de junho, o encontro foi na Casa da Terra, com a coordenadora do SAE, enfermeira Veridiana Alves Oliveira, e técnicas em enfermagem Bibiana Emilia Silveira e Adriana Otto. Neste encontro, o assunto abordado foi DST(doenças sexualmente transmissíveis), onde o principal objetivo foi o de orientar os participantes sobre a prevenção, os cuidados, formas de contágio, diagnósticos, possíveis tratamentos e a importância do uso de preservativo. Na oportunidade foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.