Inaugurada Sala Especial de Atendimento à Mulher na Delegacia de Torres, com apoio da Prefeitura

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 15 de agosto, na Delegacia de Torres, a Sala Especial de Atendimento e Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica. A iniciativa é mais um suporte de política pública para fortalecer a rede de proteção às vítimas. O acolhimento deverá ser realizado por policial feminina nas 24 horas do dia. Conforme o delegado Juliano Carvalho, além da mulher, a Sala também atenderá crianças e idosos. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza destacou a importância da iniciativa para a região.

O delegado exaltou a significância da Sala Especial como somatório da rede que vista proteger a mulher. Frisou também que o local é resultado da parceria das entidades que integram esta rede de proteção às mulheres em situação de violência. Fez muitos agradecimentos. A Prefeitura, por exemplo, contribuiu com a mão de obra e tintas para o espaço. O ato contou com a presença de vários segmentos ligados à causa, como representantes de Conselhos, advogados, vereadores e comunidade em geral. Participou do ato, o delegado regional Heraldo Chves Guerreiro, da 23ª DP.

Em sua fala, o prefeito destacou que para maior alcance das políticas públicas nesta área, é importante o interesse concreto das prefeituras da Comarca referindo-se ao Centro de Referência da Mulher Pricila Selau e a implantação da Casa Abrigo. A Comarca é integrada por Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeira, além de Torres.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Torres, Cláudia Biasi, órgão que atende todos os municípios da Comarca, o número de casos de violência à mulher cresceu na cidade. Em janeiro deste ano foram registrados 45 boletins de ocorrência em Torres e em junho, 54. No CRM é oferecido assistência psicológica e jurídica para as vítimas, com atendimento de segunda a sexta-feira. Localiza-se na Avenida do Riacho, 850 e atende também pelo fone da Prefeitura 3626 9150 ramal 270/274.