Com o reconhecimento da cidade, ULBRA comemora 47 anos e 27 anos da instalação em Torres

As comemorações dos 47 anos da Universidade Luterana do Brasil e dos 27 anos da instalação da Unidade de Torres foram realizadas na noite dessa quinta-feira, 22 de agosto, reunindo a comunidade torrense no auditório do campus. Representando o prefeito Carlos Souza, estava o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos. Também presente, a secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira Pereira.

Em sua fala, Paranhos parabenizou a Ulbra, destacando sua importância para o desenvolvimento e crescimento de Torres. “A história de Torres se confunde com a da Ulbra”, disse. Atualmente, a marca Ulbra está presente na Rede de Educação formada por 15 escolas, 13 unidades de ensino superior e em mais de 100 polos de educação a distância. Já formou mais de 200 mil profissionais no ensino superior e mais de 30 mil alunos nos ensinos médio e técnico.

O Summit de Inovação debateu a inovação a serviço das pessoas, com apresentação de diversos cases de sucesso. Dentre os destaques da noite, o vídeo com o diretor de Inovação do Hospital Albert Einstein, José Claudio Terra, e o link ao vivo via Robô de Telepresença, com a participação do médico Luciano Elffer que estava de plantão no, promovido pelo também médico e parceiro da Universidade, Vitor Hugo Zeilmann, encantaram os presentes.

Logo na abertura, o diretor da Ulbra Torres, professor Daniel Pereira Cardoso de Brum, apresentou os números da Universidade e as formas com as quais a Instituição beneficia as comunidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e do Sul de Santa Catarina. Em seguida, a Universidade concedeu condecorações aos parceiros dos seus projetos sociais e seus professores envolvidos nas atividades extensionistas.

Em seguida, os participantes se envolveram de um game interativo online com a temática: Fato ou Fake? Casos reais de inovação tecnológicas x lendas urbanas. O painel seguinte versou sobre a temática Saúde 4.0 – Como a inovação tecnológica vai transformar a medicina e as nossas vidas, com a participação do médico Vitor Hugo Zeilmann. Na sequência, após as participações dos médicos, a responsável pelo Marketing da Infinity Imobiliaria Digital, Anelise Louvison, apresentou um case de sucesso da empresa. Após, o professor Ramon dos Santos Lumertz, falou sobre ações de inovação no ambiente da Universidade e apresentou um case voltado para a Odontologia.