Prefeito encaminha ao Ministério da Saúde pedido para habilitar mais leitos de UTI no Hospital Navegantes

Na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, o prefeito Carlos Souza entregou à direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, documento que oficializa o pedido de credenciamento de cinco leitos de UTI pelo Ministério da Saúde. Com o propósito de oferecer melhor atendimento à população, o documento destaca a importância destes leitos para os pacientes do Sistema Único de Saúde-SUS. Recebendo esta habilitação, o hospital passará a contar com dez vagas de UTI. Os leitos já possuem alvará sanitário.

A declaração foi assinada nesta manhã, pelo prefeito Carlos Souza. Presentes no ato, o vice-prefeito, Fábio Amoretti; o diretor médico, Gustavo Hoffmann; o gerente administrativo, Ademar Soares, e a gerente Assistencial, Aline Silveira. Os cinco leitos que estão prontos deste outubro do ano passado, tinham inicialmente seis meses como prazo previsto para recebimento da habilitação pelo Ministério, fechando este período no início de maio último.

Em fins de outubro, foi inaugurada a nova área física da UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. A nova área contou com 400 metros quadrados e deveria trazer para a região, um atendimento com tecnologia avançada de última geração. Na oportunidade, em sua fala, o prefeito Carlos Souza destacou a importância do hospital para a região e o esforço realizado para o bom atendimento. Disse estar ciente das dificuldades na área da Saúde em âmbito nacional e estadual e por isto parabenizou a entidade pelo mérito de ter atitude perante o quadro atual e buscar melhorias para a população.