É nesta quinta, o 6º Encontro Municipal da Pessoa Idosa e lançamento do primeiro Livreto de Bolso

Nesta quinta-feira, será realizado em Torres, o 6º Encontro Municipal da Pessoa Idosa, integrante da 7ª Mostra de Artes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Com o tema “Uma viagem ao mundo dos sonhos, os mesmos contos com novos finais”. O 6º Encontro é aberto ao público, com a presença confirmada dos idosos do SCFV, Idosos do NASF, da Secretaria da Saúde, e Maturidade Ativa do SESC. A abertura oficial do evento acontece às 14h, na Casa da Terra.

A Mostra oportunizou uma imersão na história de vida de cada integrante dos Grupos Dunas, localizado na praia Itapeva Norte, Grupo Bem Viver, localizado na praia Itapeva Sul e Grupo Navegar localizado na praia Recreio, totalizando cerca de oitenta idosos que participam semanalmente das atividades dos grupos com aulas de ginástica ministradas pelo profissional de Educação física do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O lançamento do primeiro Livreto de Bolso que leva o título “Era uma Vez Anos 40, 50 e 60”é resultado do trabalho realizado pelo SCFV junto aos grupos durante o exercício 2019. A primeira edição do livreto compila uma sequência de cinco contos inéditos, traduzidos em curtas linhas, mas que trazem histórias de longas e intensas vidas.. O objetivo deste material é promover a valorização dos sujeitos e suas memórias, de mobilizar o sentimento de pertença e fomentar o respeito das futuras gerações pelo passado que nos move.

É esta a programação do 6º Encontro Municipal da Pessoa Idosa

• 14h30min – Apresentação Cultural “Nunca é tarde demais”, uma adaptação da poesia de Bráulio Bessa interpretada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

• 15h: Palestra / Show – “Viva mais, Viva melhor” com o palestrante, musicoterapeuta e coach, Marcello Seffrin e com a diretora teatral e atriz, Duda Seffrin.

• 16h30min – Lançamento do Livreto de Bolso “Era uma Vez anos 40, 50 e 60”