Socorristas da rede municipal participam de capacitação para atender acidentes com múltiplas vítimas

Estudantes da rede municipal que integram o Projeto Primeiros Socorros, Salvando Vidas e Resgatando Almas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, participam nesta quinta-feira, 14 de novembro, de capacitação promovida pela XVI Semana Acadêmica de Enfermagem, na Ulbra. Os socorristas vão participar do método de triagem mais utilizado em acidentes de múltiplas vítimas, o START.

O evento ocorre desde o dia 12, mas é nesta quinta, com teoria e prática, que os socorristas vão se qualificar para salvar a maior quantidade de vidas possível num acidente com muitas vítimas. Com a presença de integrantes do Corpo de Bombeiros, os estudantes vão conhecer o método de triagem mais utilizado em grandes acidentes. Trata-se do método Simple Triage and Rapid Treatment (START) que traduzindo para o português significa Triagem Simples e Tratamento Rápido.

O Projeto Primeiros Socorros, Salvando Vidas e Resgatando Almas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e idealizado pela professora Andréa de Melo Nascimento, começou em março de 2013, iniciando na Escola Alcino, ampliando para a Escola Zona Sul, Santa Rita, Mampituba, Manoel Ferreira Porto e Escola Manoel Oliveira Carneiro, na Vila São João. Cerca de 200 estudantes participam do Projeto.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo