Socorristas da rede municipal participam de capacitação para atender acidentes com múltiplas vítimas

Estudantes da rede municipal que integram o Projeto Primeiros Socorros, Salvando Vidas e Resgatando Almas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, participam nesta quinta-feira, 14 de novembro, de capacitação promovida pela XVI Semana Acadêmica de Enfermagem, na Ulbra. Os socorristas vão participar do método de triagem mais utilizado em acidentes de múltiplas vítimas, o START.

O evento ocorre desde o dia 12, mas é nesta quinta, com teoria e prática, que os socorristas vão se qualificar para salvar a maior quantidade de vidas possível num acidente com muitas vítimas. Com a presença de integrantes do Corpo de Bombeiros, os estudantes vão conhecer o método de triagem mais utilizado em grandes acidentes. Trata-se do método Simple Triage and Rapid Treatment (START) que traduzindo para o português significa Triagem Simples e Tratamento Rápido.

O Projeto Primeiros Socorros, Salvando Vidas e Resgatando Almas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e idealizado pela professora Andréa de Melo Nascimento, começou em março de 2013, iniciando na Escola Alcino, ampliando para a Escola Zona Sul, Santa Rita, Mampituba, Manoel Ferreira Porto e Escola Manoel Oliveira Carneiro, na Vila São João. Cerca de 200 estudantes participam do Projeto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência