Semana Municipal de combate ao Aedes aegypti em Torres

Inicia na próxima terça-feira, 03 de dezembro, e se estende até o dia 06, a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Aedes aegypti. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, através da Vigilância Ambiental em Saúde, visa alertar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a semana serão desenvolvidas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção para promoção do ambiente seguro e saudável, livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

De acordo com o Diretor da Vigilância em Saúde, Lasier França, a prevenção é o início para eliminação do Aedes aegypti. “A prevenção é a melhor maneira para combater o mosquito. Se cada um fizer a sua parte, não deixando água parada nos seus pátios e mantendo seus terrenos limpos, dificilmente este mosquito vai se reproduzir” ressalta.

Prevenção

Para manter a população livre do Aedes aegypti é necessário eliminar toda a água parada. Assim, deve-se manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas pois são iniciativas importantes.

Confira a programação:

03/12 – Entrega de materiais educativos nos semáforos;
04/12 – Ação no ESF Alberto João Miguel, na Vila São João;
05/12 – Campanha de prevenção com distribuição de brindes na Praça XV de Novembro, das 14h as 17h;
06/12 – Mutirão no Bairro Guarita com o Projeto Primeiros Socorros, das 9 as 11:30.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência