No “Bar Abrigo”, inaugurada sede do Projeto Paradouro Geoparque Caminho dos Cânions do Sul

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 23 de dezembro, a sede provisória, nesta temporada, do Projeto Paradouro Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, no espaço público conhecido como “Bar Abrigo”, localizado na Praia Grande. Além de divulgar material institucional do Geoparque, serão oferecidas à comunidade, atividades que vão integrar moradores da região e turistas, a maior parte ligadas à conservação, educação e desenvolvimento sustentável. O local também será utilizado para recepcionar a imprensa que visitar a cidade.

O evento ocorreu às 17h no “Bar Abrigo” com a presença do prefeito Carlos Souza, acompanhada da primeira-dama, Susi de Souza, do vice-prefeito Fábio Amoretti, do diretor do Campus da Ulbra Torres, Daniel Pereira Cardoso de Brum; do coordenador da equipe técnica do Projeto Geoparque , Gislael Floriano; dos secretários municipais e lideranças de diversos segmentos da cidade, como o presidente do CDL de Torres, Paulo César Farias.

Tanto o prefeito como o diretor da Ulbra agradeceram a colaboração de todos que contribuíram para a iniciativa. O prefeito fez um histórico sobre o Projeto Geoparque, salientando que diante de ser de grande importância o envolvimento da comunidade, o espaço vai ao encontro de um dos propósitos do Geoparque que é aproximar a comunidade. O diretor Daniel destacou que a Universidade sempre será parceira de atividades que provoquem o desenvolvimento da cidade. Para o prefeito, a Ulbra é muito importante para Torres.

O Projeto permanecerá no local entre o dia 23 de dezembro até 23 de março, recepcionando a população, de domingo a domingo, das 8h às 20h. A iniciativa atende solicitação do Consórcio Público Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul. com o propósito de divulgar o Projeto que integra sete municípios entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O local foi revitalizado pela Ulbra, de quem o Consórcio recebeu apoio. O visitante encontrará um espaço confortável, com atendimento personalizado e informações precisas sobre o município, o Geoparque e as atividades que também a Universidade preparou para o veraneio. Além da divulgação do Geoparque, serão promovidas atividades variadas. O calendário da programação pode ser consultado no local.