Prefeitura recebe comitiva de ambulantes legais que pede maior fiscalização do comércio na beira-mar

Na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, uma comissão, formada por 12 ambulantes legais, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, procurou a administração municipal para solicitar a intensificação no serviço de fiscalização. Justificam que estão sofrendo concorrência desleal de outros ambulantes que não passaram pelo mesmo processo que eles: não possuem alvarás e nem participaram de cursos profissionalizantes da área. A Prefeitura sinalizou com um reforço na atuação por parte da fiscalização na beira-mar.

A reunião foi realizada com os secretários do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio; secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan; secretária dao Trabalho, Indústria e Comércio, Adriani Amoretti; e a Procuradora-Geral do município, Pâmela Souza. Após escutarem os representantes dos cerca de 210 ambulantes legais que atuam na beira-mar, os servidores manifestaram que a legislação municipal será cumprida, além de que será solicitada agenda conjunta com Ministério Público e Brigada Militar para tratar de algumas denúncias mais graves recebidas na reunião.

Será explicado aos ambulantes não cadastrados e ao público, que os ambulantes legais cumprem as regras estabelecidas nos editais dos processos seletivos aos quais se submeteram, em especial normas rígidas de cuidados e higiene na manipulação de alimentos. No momento, estuda-se uma medida para identificar o empreendedor legal, visando facilitar o trabalho do fiscal e o reconhecimento da população. O propósito é de que o público consuma de quem se preparou para oferecer um atendimento de excelência e alimentos de qualidade para todos que prestigiam nossas praias.