Assistência Social realiza atividades diferenciadas na temporada de verão com crianças e adolescentes

Durante os meses de verão, as atividades dos grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV são realizadas com uma programação especial. A equipe do SCFV tem programado saídas de campo para as praias, passeios aos parques e praças, brincadeiras e jogos ao ar livre, entre outras iniciativas.

Estas atividades têm o objetivo de inserir as crianças e adolescentes em contato com a natureza, fazendo com que tenham o hábito de usar estes espaços para o lazer de forma consciente.

Na última segunda-feira, dia 20, a saída de campo foi entre a praia dos Molhes e Praia Grande. Logo na chegada, o grupo foi acolhido pelo guarda-vidas civil Marcelo Garcia que prestou importantes orientações e esclarecimentos as crianças e adolescentes sobre o mar, seus perigos e os cuidados preventivos necessários para aproveitá-lo com respeito, sem correr riscos. Na sequência, reflexão e aquecimento foram realizadas e o banho de mar fechou o dia com muita alegria e diversão.

O projeto de percussão Bate Lata também já foi retomado com força total, um projeto onde os alunos reciclam e customizam latas para transformá-los em seus instrumentos.

O SCFV faz parte do CRAS da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Mais informações no 3226 9150 ramal 345 ou no SCFV que fica na Av. Castelo Branco, 3431, bairro Centenário.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo