Público prestigiou programação do Eco Cidadão na Praia Grande no final de semana

Moradores e visitantes prestigiaram neste último fim de semana, dias 1º e 2 de fevereiro, a programação do Eco Cidadão na Praia Grande. Neste sábado e domingo, funcionaram simultaneamente as atividades ambientais na Praia Grande, junto ao Paradouro Abrigo, e no Parque Estadual da Guarita, Ação de limpeza na praia e aulas de Acro Yôga foram destaque na Praia Grande.

De acordo com Bianca Tessele, do Projeto Pequeno Eco Cidadão, em 400 metros de faixa de praia foram coletados 18 kg de resíduos, na sua maioria bitucas de cigarro, rolhas de champanhe e plástico. Foi realizada uma ação de sensibilização sobre o descarte de bitucas na via pública. Somente numa faixa de 3 metros, foram recolhidas 54 bitucas. Devido a participação do público, a Tenda Eco Cidadão funcionará também na Praia Grande até 1° de março, das 17h às 20h, de terças a domingos.

A aula aberta de Acro yôga reuniu o público no sábado e domingo, às 17h30min, acolhendo adultos e crianças. Em ambos os locais ocorreu Hora do Conto, Jogos de Família, doação de Mudas/ Sementes, entre outros.

A organização do Eco é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. O espaço tem atraído moradores e turistas e as ações são desenvolvidas à medida que o público se aproxima. O Eco Cidadão é um programa de educação socioambiental, de duração permanente que a Prefeitura lançou no Guarita Eco Festival. (Fotos de Maria Pereira)