Inclusão social marca abertura do ano letivo municipal 2020

Cerca de quatro mil alunos da rede municipal, entre as Escolas Municipais de Educação Infantil e as de Ensino Fundamental, iniciam as aulas no dia 18 de fevereiro, terça-feira. Para o êxito do ano escolar, educadores participaram nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, à noite, da solenidade oficial de abertura do ano letivo 2020, no Centro de Convenções da Ulbra Torres.

Para marcar o início do ano letivo municipal, a Prefeitura de Torres promove de segunda a quinta-feira, atividades para formação do corpo docente. A palestra “Autismo na Perspectiva de um Autista”, com Marcos Petry, ocorreu às 19h30min, no Centro de Convenções da Ulbra Torres. O tema provocou a atenção dos presentes.

A palestra foi dirigida às equipes diretivas, pedagógicas e corpo docente das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, cerca de 500 servidores. O prefeito a e a primeira-dama participaram da solenidade oficial, assim como a secretária municipal de Educação, o presidente da Câmara Municipal, Fábio da Rosa, entre outras autoridades. Para a Prefeitura é importante os educadores estarem atualizados, trabalharem bem com a diversidade, conquistando os alunos.

O evento de segunda-feira também abordou a questão da inclusão com a apresentação dos alunos da APAE do Passo de Torres numa releitura do “Rei Leão”. A programação da Secretaria Municipal de Educação começou nessa segunda e se estende até quinta-feira. Nesta terça, a capacitação ocorre todo o dia nas escolas com a acolhida dos professores. Na quarta, a programação volta para a Ulbra com atividades específicas para as Emeis e para as Escolas Fundamentais.

O encerramento ocorre quinta-feira pela manhã, na Ulbra, com a palestra de Lau Patrón que falará sobre “Diversidade, Inclusão e Empatia” . Na sexta-feira, dia 14, professores de Geografia e Ciências ainda vão participar, em Cambará, de evento de capacitação junto ao Geoparque,