Prestigiada pelo público, foi realizada na manhã desta quinta, a 3ª edição do Guarda-Vidas de Pedra

A Praia da Cal e a da Guarita foram cenário da 3ª edição da competição Guarda-Vidas de Pedra ocorrida na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, evento promovido pelo Comando da 3ª Operação Verão do CBMRS com apoio da Associação dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, Sistema Fecomércio/RS-Sesc e da Prefeitura de Torres. A iniciativa que agradou o público que se encontrava na orla no horário, integra a programação de encerramento da Operação Verão com previsão de término em 1º de março de 2020.

Com a presença de autoridades e do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da Secretaria de Segurança Pública e de outras autoridades convidadas, cerca de 70 guarda-vidas militares participaram da competição de travessia do paredão de pedras do Morro das Furnas, entre as praias da Guarita e da Cal. A competição contou com as seguintes categorias: Militar Individual, Militar Guarda-Vida Civil, Feminino, Revezamento Militar e Militar com Nadadeira.

A largada ocorreu às 9h30min na Praia da Guarita, percorrendo cerca de 1,5 km com corrida, natação pelo paredão, com parada para salto das pedras das Furnas, retornando ao mar e percorrendo o percurso até o ponto de chegada na Praia da Cal. Todos os participantes ganharam medalha por participação. Os três primeiros lugares de cada categoria ganharam premiação, sendo para o 1º lugar, uma bicicleta; segundo e terceiro lugares, kits contendo vestuários. A premiação aconteceu durante cerimônia realizada na Praia da Cal, logo após a competição, às 10h30min, prestigiada pelo público.

Guarda-Vidas De Pedra PREMIAÇÃO

Categoria Militar Geral 1 SD CRISTIANO GLÜCK RESLER Quintão 26:43 2 SD CARLOS EDUARDO KROTH Torres 27:30 3 SD CARLOS HALLEY FRUCTOS PAULA Xangri-lá 32:24
Categoria Civil 1 GVCT KAUÊ FLORES VANDERLEI Torres 26:41 2 GVCT UILIAN LIMA FERREIRA Imbé sul 26:55 3 GVCT EDUARDO BICALHO JAEGER Capão da Canoa 27:03
Categoria Feminino 1 GVCT RAFAELA SIQUEIRA FERNANDES Capão da Canoa 33:35 2 SD TAIRINE ANDRIELI DA ROSA AZAMBUJA Arroio do Sal 43:36 3 SD ARIANE GARCIA HOFART Quintão 47:15