8ª Feira Estadual de Agricultura Familiar supera expectativa de vendas em Torres

Cerca de R$ 315 mil foram comercializados na 8ª Feira Estadual de Agricultura Familiar que ocorreu entre os dias 20 e 25 de fevereiro na Rua Itapeva junto à Praça XV de Novembro. Conforme o assessor da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul, Jocimar Rabaioli, esta edição da Feira superou as expectativas da organização. O período de Carnaval intensificou as visitas nos estandes das 53 agroindústrias familiares provenientes de 40 municípios gaúchos.

O evento disponibilizou uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, vinhos, erva-mate, cuias, cachaça, mel, flores, plantas e artesanato. Só de queijos foram comercializados dois mil quilos de queijos e 1.200 quilos de salames. A Feira é promovida pela Prefeitura Municipal de Torres, FETAG-RS, EMATER e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A SEAPDR foi a parceira responsável pela estrutura do evento, com a participação aproximada de R$ 90 mil.

Na solenidade de abertura oficial, de uma maneira geral, as autoridades presentes destacaram que as agroindústrias precisam deste espaço de comercialização e que esta é a principal alternativa para o desenvolvimento econômico e social do campo, garantindo também a sucessão familiar na propriedade.

Do total dos participantes da Feira, três integram o Programa Municipal de Agroindústria: a Orquisel Orquidário (Torres), Afarve (Rio Verde) e Mulheres em Ação, do Barro Cortado, com artesanato de palha de bananeira. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content