Presença de grande público na primeira edição do “Minha Prainha” deste ano

Foi grande a presença de público na primeira edição deste ano do “Minha Prainha”, realizada nesse último domingo, 1º de março, com muitas atividades de cunho social, cultural e esportivo. A edição foi marcada pela participação de dez balões, que coloriram a Praça Borges de Medeiros e o céu, e também pelo engajamento das atividades na “Campanha Ame Ísis”. Coordenadores da ação estavam no local.

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Torres e costuma reunir grande público na Praça Borges de Medeiros e na Avenida Beira-Mar, promovendo diversão e lazer.  As boas condições do tempo, sem vento e com muito sol, levou moradores e visitantes ao local que aproveitaram o espaço para fazer exercícios, ler, conversar ou contemplar o mar.

Nesta edição, participaram, das 9h às 17h, integrantes do artesanato da Casa da Terra, produtos da agricultura familiar, serviços de saúde oferecido pela Ulbra Torres, chimarródromo, voo cativo com balão de ar quente, wifi livre, Brincadeiras antigas com SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,Feira de Adoção de Animais, entre outras iniciativas.

O chamamento público realizado pela Prefeitura para participar do evento, possibilitou o envolvimento de três artesãs, além das integrantes do projeto Casa da Terra. Trouxeram para o “Minha Prainha”, souvenir da cidade, pintura de mandalas em MDF, gesso e ainda patchwork. A próxima edição, com data a ser confirmada, também ocorrerá por chamamento público, acolhendo os interessados de acordo com o edital.