Prefeitura de Torres trata sobre emissão de licença que viabilizará passarelas na Praia Grande

Em reunião realizada nesta última terça-feira, 3 de março, na Fepam-Fundação Estadual de Proteção Ambiental, em Porto Alegre, o prefeito de Torres tratou com a diretora Marjorie Kauffmann sobre a liberação do licenciamento ambiental do Plano de Manejo de Dunas do município de Torres que possibilitará que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo autorize a construção das novas passarelas da Praia Grande. Serão quatro passarelas, nas seguintes ruas:  Egídio Michaelsen, Firmino Torelli, Aragão Bozano e Rua Osvaldo Aranha.

O prefeito de Torres participou também de encontro promovido pela Amlinorte-Associação dos Municípios do Litoral Norte com o secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Artur Lemos e com a diretora-presidente da Fepam. O objetivo do encontro foi da entidade propor uma revisão das diretrizes ambientais que, conforme a Associação, estão travando o crescimento da região.

Lemos entende que as diretrizes são ultrapassadas e garantiu a formatação de um novo documento, transformando estas diretrizes em zoneamento ecológico econômico, respeitando as peculiaridades da região. Outro avanço foi a participação da Amlinorte no grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado e Ministério Público Federal para tratar de questões do saneamento. Também ficou acordado que a Associação terá um interlocutor na SEMA para tratar de demandas pontuais dos municípios da região,