Prefeitura de Torres trata sobre emissão de licença que viabilizará passarelas na Praia Grande

Em reunião realizada nesta última terça-feira, 3 de março, na Fepam-Fundação Estadual de Proteção Ambiental, em Porto Alegre, o prefeito de Torres tratou com a diretora Marjorie Kauffmann sobre a liberação do licenciamento ambiental do Plano de Manejo de Dunas do município de Torres que possibilitará que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo autorize a construção das novas passarelas da Praia Grande. Serão quatro passarelas, nas seguintes ruas:  Egídio Michaelsen, Firmino Torelli, Aragão Bozano e Rua Osvaldo Aranha.

O prefeito de Torres participou também de encontro promovido pela Amlinorte-Associação dos Municípios do Litoral Norte com o secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Artur Lemos e com a diretora-presidente da Fepam. O objetivo do encontro foi da entidade propor uma revisão das diretrizes ambientais que, conforme a Associação, estão travando o crescimento da região.

Lemos entende que as diretrizes são ultrapassadas e garantiu a formatação de um novo documento, transformando estas diretrizes em zoneamento ecológico econômico, respeitando as peculiaridades da região. Outro avanço foi a participação da Amlinorte no grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado e Ministério Público Federal para tratar de questões do saneamento. Também ficou acordado que a Associação terá um interlocutor na SEMA para tratar de demandas pontuais dos municípios da região,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content