Boletim Epidemiológico de 09/04/2020, atualizado às 13h15min

No novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 13h15min, desta quinta-feira, 09 de abril, consta que permanecem confirmados 10 casos de coronavírus em Torres. Deste total, já foram curados nove pacientes de COVID-19 e um encontra-se em tratamento hospitalar. Até o presente momento não ocorreu caso de óbito na cidade,

São 10 casos suspeitos, estando três deles em tratamento hospitalar. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

São 36 casos descartados da infecção COVID-19 e 43 casos em monitoramento. Estes últimos são pessoas com síndrome gripal, que não realizaram a coleta para exame, mas encontram-se em isolamento domiciliar.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.

Com relação aos testes, a Secretaria Municipal da Saúde informa que segue o protocolo do Ministério da Saúde, que atualmente recomenda o teste para pacientes hospitalizados e coletas para profissionais da saúde com caso suspeito de COVID-19.