Começa nesta quinta, a segunda fase da vacinação contra a Gripe, com novos grupos

Inicia nesta quinta-feira, 16 de abril, a segunda fase da vacinação contra a Gripe. Desta vez serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários. Lembrando sempre que trata-se de vacina da Gripe e não contra a COVID-19, que ainda não existe imunização.

Em Torres, as doses serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde do município e no Posto Central, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30min ou enquanto durarem os estoques. A Secretaria Municipal de Saúde pede para que a população atenda as recomendações de higienização, como o uso de máscaras e álcool gel, e ainda o distanciamento de cerca de dois metros entre as pessoas, evitando aglomeração.

A terceira fase, que começa no dia 9 de maio, atingirá os professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas portadores de deficiências. A primeira fase atendeu os idosos e profissionais de Saúde. Devido a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde ampliou, este ano, o número de grupos-alvos para receber a imunização contra a Gripe.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo