Estudantes da rede pública municipal vão receber kits de alimentação escolar

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Educação, através de suas escolas, vai iniciar a distribuição de kits de alimentação para as famílias que estejam passando por necessidades. Primeiramente, serão atendidas as famílias cadastradas no Bolsa Família. Caso o aluno não esteja cadastrado no programa e que esteja em vulnerabilidade, seu responsável legal deverá procurar a direção da Escola de seu filho e solicitar o kit. Cada escola irá compartilhar em suas redes sociais o cronograma de entregas, para evitar aglomerações.

Foram definidas nesta última segunda-feira, 13 de abril, as regras para a distribuição de alimentos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das redes públicas de ensino e as regras definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

A orientação é de que apenas um familiar vá buscar o kit de alimentos e que seja feita uma desinfecção dos pacotes e embalagens ao chegar em casa. A resolução do FNDE traz orientações sobre as compras da agricultura familiar neste período. As chamadas públicas, por exemplo, poderão ser feitas de forma remota. Além disso, toda a documentação para habilitação, os projetos de venda e contratos podem ser enviados em formato digital. Estas medidas foram pensadas para evitar aglomerações e para manter o necessário isolamento social.

Para mais informações, a Secretaria de Educação disponibiliza seu telefone de atendimento e horário de funcionamento:
(51) 3626-9150 ramal 601, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h.