Boletim Epidemiológico de 20/4 atualizado às 10h10min

No novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 10h10min, desta segunda-feira, 20 de abril, consta mais casos descartados. Novamente, o Boletim informa que estão curados todos os 14 casos confirmados de coronavírus em Torres. Até o presente momento não ocorreu caso de óbito na cidade,

São dez casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Três estão em tratamento hospitalar, dois pacientes são de Torres e o outro da região. Os outros estão em isolamento domiciliar.

São 72 casos descartados da infecção COVID-19 e 42 casos em monitoramento. Estes últimos são pessoas com síndrome gripal, que não realizaram a coleta para exame, mas encontram-se em isolamento domiciliar.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.

Com relação aos testes, a Secretaria Municipal da Saúde informa que segue o protocolo do Ministério da Saúde, que atualmente recomenda o teste para pacientes hospitalizados e coletas para profissionais da saúde com caso suspeito de COVID-19.