Prefeitura e Corpo de Bombeiros empenhados no combate às queimadas em Torres

Desde o fim de semana passado, dias 18 e 19 de abril, Torres vem sofrendo com focos de queimadas em pontos diferentes da cidade, em especial na Vila São João, na praia de Itapeva e na Recivida , depósito municipal que fica em Águas Claras. Na Vila encontram-se os piores pontos e de maior transtorno à população. Um dos casos mais fortes teria sido causado por acidente. A maior estiagem e a queima irregular de lixo seriam algumas das razões dos incêndios, que se espalham pelos campos. O Corpo de Bombeiros de Torres e os servidores de diferentes Secretarias estiveram empenhados neste combate.

O vai e vem do fogo é explicado pela combustão lenta e degradante de uma densa e compacta camada no subsolo, muito rica em matéria orgânica). No último domingo, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, foi acionado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos sobre um incêndio no depósito de galhos do município. Imediatamente deslocou para o local solicitando apoio de maquinário e servidores da Secretaria de Obras. Foram utilizadas três retro escavadeiras, uma escavadeira hidráulica e dois caminhões. Conforme Agápio, “é um incêndio difícil, como uma turfa, onde queima a vegetação existente no subsolo e para alcançá-la somente encharcando o solo”..

Também foi acionada a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca para apoio no combate a este incêndio, onde a Secretaria disponibilizou equipamentos e servidores para atendimento da demanda. Nesta quarta-feira, os agricultores da região emprestaram bombas e os servidores da Secretaria Rural puxaram água do rio e inundaram o campo onde estava queimando. Com esta ação, a Prefeitura espera encerrar estes episódios que tanto prejudicam nossa comunidade. A Prefeitura agradece a atuação do Corpo de Bombeiros, dos servidores municipais e da comunidade em geral, Não há como afirmar se os incêndios são criminosos ou não, mas a administração municipal apela a todo morador de Torres, que não faça fogo para limpezas de terrenos ou áreas e que tomem muito cuidado com as bitucas de cigarro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content