COVID-19: Entenda porquê os Boletins Estaduais não coincidem com os Municipais

A grande demanda de procedimentos na área da Secretaria Estadual de Saúde com relação à COVID-19 faz com que os registros de casos da doença em muitos municípios não estejam atualizados em âmbito estadual. Os dados divulgados pela Secretaria Estatual e as Secretarias Municipais não coincidem porque o Estado só vem contabilizando os casos que foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado-Lacem e os PCR realizados por empresas privadas.

A Secretaria de Saúde de Torres segue o protocolo do Ministério da Saúde, passando todas as informações para o Estado e Ministério, independente da origem dos testes.

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Boletim Epidemiológico de Torres tem registrado 26 casos, 25 curados e um óbito. O quê consta no registro do Estado sobre o município em relação ao número de casos nesta mesma data são 11 casos confirmados e um óbito. A discrepância ocorre porque o Estado não vem registrando o resultado dos Testes Rápidos. A Prefeitura desconhece quando estes dados serão atualizados.