Agência do SINE, em Torres, volta a funcionar na próxima segunda-feira

Agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio Grande do Sul S voltam a atender de forma presencial a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio. O Sine de Torres retoma o serviço ao público, das 8h às 14h, dentro dos regramentos de prevenção à COVID-19. Neste momento, a prioridade será atender os cidadãos com encaminhamento ao seguro-desemprego. O Sine localiza-se na Rua Borges de Medeiros, 220, antiga sede do IPE.

A proposta da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é que o atendimento presencial nas 153 agências seja exclusivo ao seguro-desemprego evitando deslocamentos e aglomerações. A iniciativa visa auxiliar beneficiários que estão com dificuldades para encaminhamentos on-line. O trabalhador pode encaminhar a solicitação do benefício do seguro-desemprego, fazer o cadastramento e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba ‘benefícios’) ou pelo site www.gov.br. 

As agências estão fechadas desde março como medida de prevenção ao novo coronavírus. Todos os atendimentos nas agências deverão cumprir com as normativas estabelecidas nos decretos municipais, determinando cuidados com os ambientes, com a higienização e a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes aptos para o atendimento ao público, assim como para os que buscam o serviço.  

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo