Prefeitura recebe doação de 100 máscaras de alta proteção contra o coronavírus

A Prefeitura de Torres recebeu nesta última segunda-feira, 18 de maio, a doação de 100 máscaras de alta proteção contra o coronavírus, as chamadas “Face Shield”. As máscaras foram doadas pelo Lions Clube de Torres, para auxiliar o dia a dia dos trabalhadores da Saúde do município, a partir de uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul e empresários da Serra Gaúcha. A doação foi entregue ao prefeito Carlos Souza pela presidente do Lions no município, Rita de Cássia Machado Pereira.

A máscara “Face Shield” (protetor facial) funciona como um escudo, protegendo totalmente o rosto. Este é o primeiro Equipamento de Protetor Individual elaborado nesta parceria. O avanço da COVID-19 no mundo levou os empresários a contribuírem, cada um dentro de sua área, no combate a pandemia.

O prefeito agradeceu a iniciativa de todos, comentando que a medida vai ao encontro das realizações do município ao enfrentamento do coronavírus. Frisou que a doação de equipamentos de proteção é essencial para a Prefeitura. Destacou que somente a união de todos, cada um fazendo a sua parte, é que vamos superar o atual quadro. Na oportunidade, também agradeceu a toda rede municipal distribuídos entre a área médica, enfermagem e administrativa, atuando diretamente no combate da COVID-19.