A partir desta segunda, Unidade de Saúde da Vila São João, Padre Luiz Benini, atende das 8h às 21h

Começa nesta segunda-feira, dia 15 de junho, o atendimento estendido na Unidade de Saúde da Vila São João, Padre Luiz Benini. O funcionamento será direto das 8h às 21h. A iniciativa integra o Projeto “Saúde Mais Perto de Você” lançado oficialmente na semana passada, dia 10 de junho, pelo prefeito Carlos Souza e o secretário municipal de Saúde, Cláudio Paranhos. O atendimento pediátrico é o grande avanço na assistência prestada aos moradores da Vila.

A ampliação dos serviços na Unidade Padre Luiz Benini se dará da seguinte maneira: das 8h às 17h30min, funciona com consultas agendadas, ou seja, demanda programada. E das 17h30min às 21h, com demanda livre, o paciente chega e é atendido. A Unidade contará com equipe completa e um médico clínico geral.

Às segundas, terças e quartas-feiras vai ter Pediatra pela manhã e nas quintas-feiras, o Pediatra vai atender no horário prolongado. Atualmente o local conta com atendimento pediátrico uma vez na semana. O profissional de Pediatria da Unidade Padre Luiz Benini atenderá a demanda das crianças do Rio Verde. A população deverá dirigir-se à Vila São João nos dias indicados. No horário estendido, o médico clínico geral dará também assistência aos pacientes do Rio Verde.

Esta Unidade foi escolhida para ser o projeto-piloto devido ao grande índice populacional, é maior do que muitas cidades do interior do Estado, e pela distância da Vila ao centro da cidade quando da necessidade de atendimento. Os moradores da Vila continuarão recebendo o atendimento da outra Unidade do local, a ESF Alberto João Miguel, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

O projeto “Saúde Mais Perto de Você” consiste em ampliar o acesso aos serviços de saúde em Torres, principalmente em Atenção Básica. O projeto tem metas até 31/12/2020. A maioria dos avanços acontecerá em junho, julho e agosto. De uma maneira geral, todos os bairros serão contemplados com o Plano de Extensão da Atenção Básica.