Litoral Norte permanece com bandeira vermelha no Modelo do Distanciamento Controlado

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira, 22 de junho, que a Região do Litoral Norte, R 04 05, mantém-se com a bandeira vermelha no Modelo do Distanciamento Controlado. A divulgação foi realizada ao vivo através do Facebook do Governo do Estado após o Gabinete de Crise analisar os 30 recursos recebidos de associações e municípios. Com a medida, automaticamente a partir da 0h desta terça-fira, 23, aplica-se em Torres os regramentos da bandeira vermelha.

Após a divulgação ocorrida sobre o Distanciamento Controlado no último sábado, 20, a Associação dos Municípios do Litoral Norte, representando as 23 cidades, entrou com um recurso administrativo solicitando revisão do veredito. A Associação argumenta que atualmente a população é muito maior do que em outros anos neste mesmo período, um entre tantos itens que deveria ser considerado pelo governo estadual ao analisar os índices do Litoral Norte. Os municípios alegam também a falta de investimentos na região, o que ocorre somente no verão.

Através da Associação, prefeitos da região estão mobilizados para reivindicar maior número de leitos, No recurso administrativo, alguns prefeitos alegaram que óbitos ocorridos por aqui, eram de pessoas provenientes de outras localidades. Além da região do Litoral, permaneceram com bandeira vermelha, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas. Apenas Palmeira das Missões migrou da bandeira vermelha para a laranja após a avaliação dos contrapontos apresentados por entidades e prefeituras.

Confira no link abaixo os protocolos para cada setor.