Condições do tempo em Torres: Cemaden alerta sobre a possibilidade de inundação

O Cemaden-Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais fez um alerta sobre as condições de tempo em Torres nesta terça-feira, 30 de junho. Trata-se de evento com risco hidrológico moderado mas com cenário de possibilidade de ocorrência de inundação do rio Mampituba e do canal Riacho Doce. O Cemaden é um núcleo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para a Defesa Civil Municipal, o Cemaden alerta ainda para outras possibilidades: de ocorrência de alagamento em função da extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana e consequente acúmulo de água em ruas, calçadas ou outras infraestruturas urbanas. Possibilidade de ocorrência de enxurrada em áreas urbanas com alta declividade, onde o escoamento superficial é concentrado e com alta energia de transporte.

A atuação de áreas de instabilidade com descargas elétricas aproximando-se do município poderá provocar eventos hidrológicos. A previsão meteorológica indica ocorrência de chuva moderada nas próximas horas, com volume significativo. Nessas condições, o cenário de risco hidrológico no município pode se agravar. O órgão recomenda atenção às áreas de risco mapeadas nos bairros Salinas, Curtume, Guarita e na Avenida do Riacho. Estima-se que 2180 pessoas em 545 moradias estejam expostas ao risco alertado.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo