Condições do tempo em Torres: Cemaden alerta sobre a possibilidade de inundação

O Cemaden-Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais fez um alerta sobre as condições de tempo em Torres nesta terça-feira, 30 de junho. Trata-se de evento com risco hidrológico moderado mas com cenário de possibilidade de ocorrência de inundação do rio Mampituba e do canal Riacho Doce. O Cemaden é um núcleo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para a Defesa Civil Municipal, o Cemaden alerta ainda para outras possibilidades: de ocorrência de alagamento em função da extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana e consequente acúmulo de água em ruas, calçadas ou outras infraestruturas urbanas. Possibilidade de ocorrência de enxurrada em áreas urbanas com alta declividade, onde o escoamento superficial é concentrado e com alta energia de transporte.

A atuação de áreas de instabilidade com descargas elétricas aproximando-se do município poderá provocar eventos hidrológicos. A previsão meteorológica indica ocorrência de chuva moderada nas próximas horas, com volume significativo. Nessas condições, o cenário de risco hidrológico no município pode se agravar. O órgão recomenda atenção às áreas de risco mapeadas nos bairros Salinas, Curtume, Guarita e na Avenida do Riacho. Estima-se que 2180 pessoas em 545 moradias estejam expostas ao risco alertado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content