Com a baixa temperatura, Prefeitura abre o acolhimento de inverno para a população em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar uma ação emergencial a partir das 18h deste sábado, dia 4 de julho, em decorrência da previsão de baixas temperaturas neste período. Para receber as pessoas em situação de rua, a Prefeitura implantou uma unidade de acolhimento no Ginásio Municipal do Balonismo, no Parque, onde esta população será recebida com cama, cobertas, roupas, calçados, produtos de higiene e refeição.

O trabalho de abordagem será intensificado pela Assistência Social na tarde deste sábado. Já é de conhecimento que algumas pessoas aceitam a acolhida e se dirigem para o Ginásio Municipal e que outras preferem permanecer onde costumam pernoitar. Nestes casos, recebem cobertores e alimentos. A equipe do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social passará em diversos pontos da cidade, orientando sobre a ação que vai ocorrer.

Esta é o 2º Acolhimento de Inverno-População de Rua realizado pela Prefeitura. A mesma ação foi realizada no ano passado neste mesmo período. O Gibal foi preparado com colchões e cobertas para serem disponibilizados pela população. Na primeira edição, a iniciativa recebeu grande apoio da comunidade. “As pessoas em situação de rua também contaram com grande solidariedade da população torrense”, disse a secretária municipal Neusa Carlo, comentando que os voluntários contribuíram para o sucesso da operação. “O povo torrense é muito solidário e deve estar presente novamente este ano”, concluiu.