Programa Qualifica Torres vai oferecer cursos de capacitação profissional

Foi assinado pelo prefeito Carlos Souza, nessa última segunda-feira, 6 de julho, o decreto que institui o Programa Qualifica Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através de cursos gratuitos disponibilizados por diferentes instituições de ensino parceiras. Com a iniciativa, principalmente jovens e desempregados ficarão mais habilitados para a inserção no mercado de trabalho. Serão mais de 20 cursos de qualificação. A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19.

O Programa que promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos beneficiar jovens e desempregados. Os primeiros dez por cento das vagas serão preenchidas por jovens com idade entre 16 e 19 anos que ainda não tenham trabalhado e mais dez por cento serão dirigidos a desempregados. Se não surgirem interessados com estes perfis, as vagas serão preenchidas por outros inscritos. Os cursos com possibilidades de plataformas digitais terão início durante a pandemia. Na plataforma presencial, somente pós-pandemia, com a devida liberação.

As instituições de ensino interessadas em disponibilizar cursos de qualificação e capacitação gratuitos no Programa deverão se inscrever por meio de formulário on-line disposto no site da Prefeitura, após finalizada essa parte a população também poderá realizar a sua inscrição através do site da Prefeitura com prazo de inscrição de cinco dias para cada curso, divulgados previamente. Nessa segunda-feira, o documento foi assinado também pelo secretário Alexandre Porcatt. A avaliação e fiscalização dos cursos será da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio.

— INSCRIÇÕES ENCERRADAS —