Programa Qualifica Torres oferece mais dois cursos de capacitação profissional, inscrições já abrem hoje

Mais dois cursos de qualificação profissional são oferecidos a partir desta segunda-feira, 27 de julho, pelo Programa Qualifica Torres. Tratam -se dos cursos Intensivo em Gestão de Mídias e Intensivo em Youtuber, ambos de 50 vagas e quatro horas cada, do Instituto Mix. Para inscrever-se, basta o interessado acessar o site da Prefeitura e clicar no link do formulário. A idade mínima exigida é de 16 anos completos no momento da inscrição.

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com parceria de entidades de ensino da cidade, vai disponibilizar um total de 40 cursos profissionalizantes, inicialmente na plataforma EAD-Ensino a Distância devido a pandemia da Covid-19. Conforme permitido pelos protocolos de distanciamento social, também nos formatos presencial e semi.

Recentemente, as inscrições de quatro cursos encerram-se rapidamente, em 24h. A iniciativa resulta do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve+Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras, caso da ULBRA, SENAC, CEDUC – Centro Educacional da Comunidade, Instituto Mix, Yazigi, Uniasselvi, Universitário e ainda Sindilojas.

A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19. O Programa que promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos beneficiar jovens e desempregados. Conforme o secretário Alexandre Porcatt, “ficamos muito felizes com o resultado inicial, e agora, lançaremos novos cursos e vagas para contemplar mais pessoas interessadas”. O diretor Rafael Silveira, relata que a procura pelos cursos inicialmente apresentados reforça o interesse pelas capacitações de venda em formato on line, por isso procuramos disponibilizar novamente cursos com este direcionamento de ensino.

O link para o formulário encontra-se logo abaixo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content