Nesta terça-feira, Prefeitura realiza audiência pública para discutir LDO e LOA

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, convida a população para participar de audiência pública que discutirá a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2021, conforme estabelece o decreto 196/2020 publicado no site da Prefeitura. A audiência vai ocorrer nesta terça-feira, dia 8 de setembro, às 18h, no Centro Paroquial, localizado na rua General Firmino Paim, 400, bairro Centro (fundos da Igreja Santa Luzia).

A LDO se presta a fazer um alinhamento entre objetivos e realidade, ajustando as ações do governo ao que realmente é possível fazer a cada ano, com base no orçamento previsto. A LOA estima as receitas e fixa as despesas do governo para o ano subsequente e deve seguir as diretrizes traçadas na LDO.

Como divulgado, para participar da audiência pública, os interessados deveriam fazer inscrição prévia pelo e-mail sec-fazenda@torres.rs.gov.br até a última sexta-feira. Caso o número de inscritos não tenha preenchido a lotação do local, poderá se dar acesso a participantes na hora da audiência pública até o limite da capacidade máxima, atendendo medidas do Distanciamento Controlado para enfrentamento da pandemia do Coronavírus.