Devido à Covid-19 e a Dengue, Prefeitura orienta sobre visitação nos cemitérios neste Finados

Neste Dia dos Finados, com o propósito de permanecer combatendo a disseminação da Covid-19 em Torres e também à Dengue, a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Saúde, orienta sobre a visitação nos cemitérios da cidade. As recomendações oferecem maior segurança para a saúde da população. A primeira orientação é de que as pessoas evitem a aglomeração, não deixando para visitar os entes queridos apenas no Dia dos Finados, dia 2 de novembro, segunda-feira. A recomendação é de que compareçam aos cemitérios também no sábado e domingo, impedindo a concentração na segunda-feira.

As regras sanitárias devem ser respeitadas como o uso da máscara e, o distanciamento social de no mínimo um metro e meio. As pessoas devem levar sua própria água, recipiente com álcool gel 70%, respeitarem a etiqueta respiratória, no caso de tossirem ou espirrarem, e ainda permanecerem o menor tempo possível no local. Ao público com idade avançada e portadores de comorbidades, recomenda-se que as visitas sejam feitas bem antecipadas, já a partir desta sexta-feira, dia 30 de outubro. E que procurem os horários de menor fluxo.

Embora a preocupação maior no momento seja com o coronavírus. a Prefeitura reforça o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por uma série de doenças, como a Dengue. Solicita-se que a população fique atenta com relação às flores. Não deixe pratinhos ou embalagens plásticas que acumulem água. E também que substituam as flores naturais por artificiais e que ainda tem uma maior durabilidade, A Prefeitura pede a colaboração de todos, para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível.

Confira algumas dicas para a limpeza e manutenção dos túmulos nos cemitérios:
– Ao lavar os túmulos, troque a água dos vasos por terra ou areia;
– Observe se há locais com acúmulo de água e elimine-os;
– Prefira flores artificiais ou plantadas em vasos com terra (sem prato para aparar água);
– Retire as embalagens plásticas que acompanham os vasos de flores;
– Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos;
– Coloque areia ou terra em locais do túmulo que possam acumular água;
– Retire os suportes que represam água nas capelas para queima de velas;
– Floreiras de concreto devem estar furadas, para permitir escoamento da água.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content