Amoretti assume Prefeitura devido Carlos Souza estar em licença saúde

Às 13h dessa última segunda-feira, 23 de novembro, foi realizado o ato de transmissão de cargo do prefeito Carlos Souza, atualmente internado no hospital da Unimed, em Criciúma, para o vice-prefeito Fábio Amoretti, que passa a atuar como prefeito municipal em exercício. Também, nessa segunda-feira, a Prefeitura publicou o decreto 281/2020 que designa o Chefe de Gabinete responsável pelo expediente administrativo da Prefeitura.

O ato foi realizado no Gabinete do Prefeito com a presença do Chefe de Gabinete, Cláudio Paranhos; a Procuradora-Geral do Município, Naiara de Matos dos Santos e a diretora de Atos Administrativos, Sirlei Hass.

Como consta da ata, Fábio Amoretti assinou o documento em casa, em virtude da recomendação médica de isolamento social. O prefeito em exercício permanecerá trabalhando em sua residência.

O decreto 281/2020 que designa o Chefe de Gabinete responsável pelo expediente administrativo da Prefeitura, em caráter de excepcionalidade, considerou o impedimento do prefeito Carlos Souza e o isolamento social do vice-prefeito. O decreto também considera a burocratização existente nos serviços internos da administração municipal e a necessidade do andamento dos serviços públicos. Abaixo, o decreto na íntegra que será seguido pelo Chefe de Gabinete, Cláudio Paranhos.