Boletim desta sexta registra recorde de novos casos diários e de hospitalizados em Torres

A situação está crítica em Torres, conforme evidenciam os dados do mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min desta sexta-feira, 27 de novembro, sobre a COVID-19. No dia de hoje foram registrados o maior número de casos novos da doença, 72, e ainda o mais alto número de pacientes hospitalizados.

A Prefeitura reforça a necessidade da população cumprir o regramento sanitário de combate à Covid-19: usar a máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento social, lavar as mãos e usar álcool gel. Estão registrados, contando desde o início da pandemia, 1590 casos confirmados, com 1324 recuperados, 235 pacientes em isolamento domiciliar e 15 óbitos.

Estão hospitalizados, seis pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e seis em leito comum. Estamos com quatro pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos seis pacientes hospitalizados, dois pacientes estão na UTI e quatro em leito comum. O total de casos ativos em Torres é de 251.

São 242 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Duzentos e quarenta e um pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e um está hospitalizado, em leito comum.

Já são 5141 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.