Vem aí a 8ª Mostra de Artes: “Construindo juntos memórias do futuro!”

Neste ano com formato inédito, devido a pandemia, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SMASDH, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV lança a 8ª Mostra de Artes, evento de grande sucesso em todas as edições anteriores. A iniciativa neste momento crítico visa também agir como um apoio social para a comunidade da região.

A programação seguirá de 8 a 18 de dezembro, juntos, na forma possível: VIRTUAL, através do Cine Clipes Retrô. Os vídeos estarão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Torres, site e redes sociais, resgatando as memórias das sete edições anteriores e convidando a todos para sonhar juntos com um futuro mais feliz, criativo e cheio de arte.

Na Mostra de Artes o município de Torres nunca esteve sozinho, sempre contou com a presença dos municípios da região construindo junto e abrilhantando os eventos. Nesse ano não seria diferente, integram a 8ª edição os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

Confira a programação e acompanhe como nasceu este projeto:

8/12 – Abertura Envio dos Abraços Postais
10/12 – Lançamento do Livreto: Hora da diversão com SCFV Partiu#TBT Grandes Aventuras
11/12 – Cine Clipe Retrô 1 Onde tudo começou
14/12 – Cine Clipe Retrô 2 Como tudo começou
15/12 – Cine Clipe Retrô 3 Encontros e reencontros
16/12 – Cine Clipe Retrô 4 Experiências Vividas
17/12 – Cine Clipe Retrô 5 Memórias do Futuro
18/12 – Encerramento: Documentário Construindo juntos memórias do futuro.

Tudo começou em 2013, no SCFV de Torres, com um sonho: iluminar talentos e desenvolver potenciais através da arte.
1ª Edição : Nessa linha do tempo levamos na bagagem os “Amigos Unidos Jamais serão vencidos”, a construção do nosso mundo ideal foi possível.
2ª Edição: “Vampirildo em uma história de Vampiro” um vampiro filhote que não aceitava sua sina e buscava sua própria identidade e com isso nos fez repensar a nossa.
3ª Edição O “Rei Leão” sempre sábio em sua força nos permitiu relembrar a importância da proteção e amor.
4ª Edição: “O circo” um picadeiro de oportunidades  um show de mágicas, nos transformou nos melhores palhaços, malabaristas e acrobatas.
5ª Edição:“A fábrica dos sonhos” o futuro melhor estava garantido.
6ª Edição: Aí foi só “Sorrir e deixar a Alegria se espalhar”, vem com agente que dá tempo!
7ª edição: Tudo até aqui acontece como um “Conto de Fadas”, no nosso mundo novos finais são sempre possíveis, desistir de nossas utopias? Nada disso! Memórias do Futuro estão por vir!
Fica o convite especial para que prestigiem e compartilhem essa viagem no tempo!