“Memórias do Futuro”: vamos sonhar juntos com um futuro mais Feliz, Criativo e cheio de Arte?

Na 8ª edição da Mostra de Artes desafiados pelo momento da pandemia Covid-19, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SMASDH através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV propõe aos grupos e a comunidade trabalhar o tema “Memórias do Futuro”. Esta escolha proporcionou uma viagem emocionante e uma imersão profunda na linha do tempo. O futuro nasce dos sonhos e desejos que imaginamos no presente, assim foi com a Mostra de Artes, e assim é na nossa vida.

A programação seguirá de 8 a 18 de dezembro, juntos, na forma possível: VIRTUAL, através do Cine Clipes Retrô. Os vídeos estarão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Torres, site e redes sociais, resgatando as memórias das sete edições anteriores e convidando a todos para sonhar juntos com um futuro mais feliz, criativo e cheio de arte.

Imaginem se tivéssemos a consciência profunda de que os momentos que vivemos hoje são nossas futuras memórias… acredito que iríamos olhar para o presente com mais atenção, com mais carinho e cuidado, afinal, todos gostamos de guardar boas lembranças. Falar de memórias do futuro é isto: uma provocação para pensarmos o tempo, o modo como lidamos com as nossas memórias, nossa vida, nossos sonhos, nossas utopias. As memórias do futuro são o que construímos no dia a dia.

O propósito da 8ª edição é contar as histórias de todas as Mostras, mas especialmente as histórias de transformação das pessoas através da arte. Mostrar a importância de dar oportunidade das pessoas se expressarem, e também de ocuparem outros espaços e lugares sociais. Valorizar a construção do protagonismo dos usuários, e também contar as histórias dos bastidores, as expectativas e as inúmeras aventuras.

Boas histórias ficam ainda melhores quando construímos juntos, por isso, mantendo a tradição da Mostra de Artes, convidamos os municípios da região para nossa viagem no tempo! Mais um ano que contamos com a presença e envolvimento dos municípios parceiros, já possuem lugar cativo os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

Confira a programação:

8/12 – Abertura Envio dos Abraços Postais
10/12 – Lançamento do Livreto: Hora da diversão com SCFV Partiu#TBT Grandes Aventuras
11/12 – Cine Clipe Retrô 1 Onde tudo começou
14/12 – Cine Clipe Retrô 2 Como tudo começou
15/12 – Cine Clipe Retrô 3 Encontros e reencontros
16/12 – Cine Clipe Retrô 4 Experiências Vividas
17/12 – Cine Clipe Retrô 5 Memórias do Futuro
18/12 – Encerramento: Documentário Construindo juntos memórias do futuro.

.