Começaram nesta segunda-feira, no Aeroporto de Torres, voos entre Porto Alegre e o município

Começaram nesta segunda-feira, 14 de dezembro, voos entre Porto Alegre e Torres no aeroporto local, situado na rodovia RS-389, km 77. Serão quatro voos diários partindo da capital para Torres. As viagens estão a cargo da Azul Conecta, braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas. O prefeito Carlos Souza, em licença saúde, acompanhou o evento salientando que esta foi uma grande conquista para o município, resultado do esforço de muitos que desejam o desenvolvimento de Torres. O prefeito em exercício, Fábio Amoretti, destacou que é a realização de um sonho dos torrenses.

A empresa atua com aeronaves Cessna Gran Caravan, um monomotor turboélice cuja capacidade é de até nove passageiros. A ideia é manter os voos diários pelo menos durante o verão e observar a demanda para reorganizar a malha viária no inverno. O aeroporto de Torres foi inaugurado na década de 1990.

Segundo o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras e diretor de operações da azul, “É um voo praticamente panorâmico, uma viagem muito agradável. É o nosso projeto verão.”

Em sua manifestação, o prefeito Carlos reforçou que a iniciativa é um marco histórico para Torres. Destacou que a medida valoriza ainda mais a região, ampliando os horizontes do município no mapa do turismo. ”Precisamos dar sustentabilidade para este projeto com a finalidade de que venha se ampliar.

Presentes no evento, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzone; deputado federal Daniel Trzeciak; deputado estadual Gabriel Souza, e o assessor Cristiano Guerra representando o deputado estadual Frederico Antunes. Ainda prestigiaram o ato, representantes de diferentes segmentos da cidade, como o meio político e empresarial.

.