Na pandemia, Secretaria Municipal de Educação entregou 16 mil kits de alimentação

Devido a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação entregou 16 mil kits de alimentação. De acordo com a equipe da Secretaria, a pandemia pelo coronavírus colocou o mundo diante de um desafio, provavelmente um dos momentos mais difíceis, pois tiveram que superar as dificuldades e inovar em todas as áreas. Com a alimentação escolar não foi diferente.

A merenda do aluno virou kit de alimentação, conforme a lei n° 13.987 de 2020 que alterou a lei n° 11.947 de 16 de junho de 2009, autorizando em caráter excepcional a distribuição de gêneros alimentícios para as famílias dos alunos matriculados na rede de ensino adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Torres entregou cerca de 16 mil kits para as famílias dos alunos das escolas de ensino infantil e fundamental desde o inicio da pandemia, totalizando 23 entregas.

Os Kits foram compostos pelos seguintes itens: arroz, feijão, farinha de trigo, açúcar, macarrão, margarina, óleo, ovos, leite, banana, batata doce, pão caseiro/biscoito e café/achocolatado. Sendo que o arroz, feijão, banana, ovos, pão caseiro e batata doce foram na sua grande maioria da agricultura familiar.

Todos os kits foram elaborados e acompanhados pelo Setor de Nutrição da Secretaria de Educação, assim como habitualmente ocorre com os itens que fazem parte dos cardápios das escolas da rede municipal.